domingo, 19 de setembro de 2010

Divas hoje, ontem e amanhã

Beleza e sétima arte sempre foram temas intimamente ligados. As estrelas de cinema encantaram e continuam a encantar multidões por seu carisma e aparência. Quem nunca se inspirou em uma diva das telonas para fazer sua maquiagem? Aqui vai uma seleção de divas que chamaram a atenção tanto no talento quanto, claro, no make.


Audrey Hepburn

Eleita a atriz mais bela de Hollywood de todos os tempos, a beleza de Audrey é inquestionável.
Foi em "Bonequinha de Luxo" que a protagonista consagrou o seu visual elegante e retrô: delineador carregado no estilo "olho de gato", sobrancelhas marcadas e batom vermelho mais queimado.
Audrey rompeu com o estilo pin-up caricata em voga nos anos 50 e adicionou um novo termo ao dicionário da beleza: chic.


Brigitte Bardot

A atriz e cantora francesa Brigitte Bardot, apaixonada pelo Brasil, causou impacto na década de 60.
Precursora dos olhos esfumados, tão utilizados hoje em dia, ela apostava em olhos bem marcados, caprichando no lápis, delineador e sombra preta esfumaçada nas pálpebras.
Para manter a atenção nos olhos, as sobrancelhas da atriz, já claras, eram "apagadas" um pouco mais. Seus lábios carnudos também eram pintados com batons em tons nude.


Farrah Fawcett

A grande estrela de "As Panteras", influenciou toda uma geração através de seu estilo único.
Os rostos branquinhos das décadas passadas perderam vez e começou a procura pelo bronzeado perfeito. Farrah, cuja pele era impecavelmente dourada, tornou-se imediatamente um ícone.
Ela mesma fazia sua maquiagem e apostava em tons que destacassem sua cor de pele: cores iluminadas para o rosto, blush em tons queimados - como laranja e pêssego - e batons de cores quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...