terça-feira, 7 de junho de 2011

Desbravar De Uma Nova Era.



Queridas leitoras!

Todas bem? Estou bem, passei um final de semana maravilhoso ao lado de quem amo! Curti muiiito! Adoro celebrações, e nada melhor do que mais um aninho de vida!
Acredito que este dia não deva ser visto somente como uma data, mas como um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!
Para mim, é um olhar novo em todos os aspectos. Minhas batalhas inimaginavelmente dolorosas deram lugar a uma condição de vida da qual olho tudo de uma altura elevada. Em nossa vida há sempre um vibrante alvorecer!
Para as que não sabem, sou budista. Pratico a filosofia de vida do budismo de Nitiren Daishonin.
Ser budista, é vitória ou derrota! Hoje digo: Sou Vitoriosa!


Daisaku Ikeda prossegue percorrendo o mundo, aplicando ativamente os princípios da filosofia budista aos problemas da humanidade e empenhando-se vigorosamente para criar uma nova era o século XXI - uma era de esperança, de compreensão, de respeito mútuo e de paz e prosperidade embasadas no verdadeiro humanismo.
Abaixo confiram um dos poemas edificantes do meu mestre da vida, Daisaku Ikeda.


Apesar de sermos pessoas comuns e anônimas,
seremos lembrados na história
pelo nobre nome da vitória.

Meu lar é humilde,
mas possui a verdadeira humanidade,
e está cheio de sonhos decididos.
Este é meu maior orgulho.

Não temos necessidade
de olhar num espelho embaçado.
Com o poder para transformar meu carma,
há um brilhante futuro que aguarda por mim.
Tingido por uma triste perspectiva de vida,
o passado e todos os seus sofrimentos
já se desvaneceram.

Eu estou vivendo minha vida.
Estou livre de sonhos angustiantes.
Com o espírito elevado,
eu vivo e contemplo
um belo reino terrestre.
Tenho muitos amigos maravilhosos.
Tenho muitos livros prodigiosos.

Minha vida nada tem
de lamentável pretensão.
Uma vida de vaidade
que traz apenas escuridão
não serve para mim.
Não cairei nesse traiçoeiro e oculto ardil.

(Flores da Esperança - Daisaku Ikeda)

Gostaram? Acreditem em vocês mesmas! Avancem em todos os aspectos de sua vida!
Desejo uma semana iluminada pra todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...