segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Boas novas!


Bom dia queridas leitoras...

Começo a semana com muita energia e feliz!
Trabalhei direto no fim de semana e iniciei minha mais nova tattoo, a árvore de sakura, que já está ficando linda!! Acredito que mais duas sessões e a termino. Estou amando o resultado de cobrir a minha antiga tattoo (tribal) que estava feia e não tinha mais nada a ver com as outras que tenho, que são flores tb!

ÁRVORE DE CEREJEIRA (SAKURA)




Cerejeira (sakura) é o nome dado a várias espécies de árvores, algumas pessoas, outras produtoras de madeira nobre. Estas árvores classificam-se no sub-género Cerasus incluido no género Prunus (Rosaceae).

Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas (sakurambo), algumas delas comestíveis. Ao fruto dá-se o nome de cereja (sakurambo). A cerejeira foi introduzida na Europa, sendo que é uma planta originária da Ásia.

Sakurambo

As cerejas (sakurambo) são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis.
A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa.
A cereja-ácida, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino.

As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.

SUGESTÕES:

*Coma as cerejas frescas.

*Conserve-a no frigorífico para prevenir perda da vitamina C presente nela.

* Os talos verdes são sinal que a fruta é fresca.

O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com invernos e chuvas.

Nas cidades japonesas existem muitas cerejeiras nas ruas e nos parques, responsáveis por um verdadeiro espetáculo da natureza no início da Primavera, época em que a maioria das famílias japonesas sai para o tradicional pique-nique embaixo das árvores floridas.

As árvores (sakura) ficam florida por muito pouco tempo, e a oportunidade de ver este espetáculo florido é uma vez ao ano. O que é uma pena!

Logo mais, postarei fotos de como está ficando. Primeiramente, vou cuidar bem da penúltima tattoo! A última será o nome do meu amore da vida: Luiz em japonês!

Kisses,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...