segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vencer pela manhã, vencer a si mesmo, eis nossa gande missão!*.

Olá, pessoal!!

Tudo bem? Comecei a semana com total ânimo, afinal, essa será minha última semana de férias, snif, snif...
Bom, como dizem por aí: Tudo o que é bom, dura pouco.
Porém, não tenho do que lamentar, minhas férias estão sendo ótimas!
Deu para descansar (mente e corpo); reorganizar minhas coisas; resolver assuntos pendentes; curtir a minha família e amigos; passear em lugares que há muito tempo não visitava, enfim, estão sendo as férias da minha vida.

Hoje, foi um dia super intenso, onde dei grandes e novos passos...estou sentindo-me muito bem, para ser sincera, estou mega orgulhosa de mim.
Desde que comecei a "vencer pela manhã", em todos os aspectos (preguiça, mau humor, a desafiar sempre mais em minhas orações (mantra budista - NAM-MYOHO-RENGUE-KYO), tudo começou a melhorar em minha vida.

A vitória em cada dia da nossa vida é decidida logo pela manhã. Todas as manhãs, o ato de expressar "bom dia" com boa disposição é muito importante. " Vencer de manhã" é a fonte da vitória para todo o curso da vida.

( Fonte: O livro, 365 Dias - Frases para Mulheres, escrito por sensei, Dr. Daisaku Ikeda, p. 5)


Descobri que ainda quero mudar muita coisa em minha vida. Mas tudo tem hora e jeito certo.
O ano passado, foi o ano que defino como o ano de amadurecimento, onde aprendi com situações, com a vida, com meus erros, com as pessoas.

Rememorei as amizades que tenho e as que se foram e, até as que poderiam ter sido.
Perdoar? É bom, mas só quem merece. Aprendi que nem sempre podemos colocar uma pedra sobre tudo, e que não perdoar quem não interessa não é um problema, no final, temos que deixar  que o universo se encarregue, parei de me culpar!

Os entraves do passado, ficaram para trás, não quero mais saber.
Tudo o que sempre foi verdadeiro e puro, ficou, isso o que importa!!
Sinto que meu verdadeiro caminho está sendo retomado. A vida e o meu coração, estão me guiando.
Estou tendo a grande oportunidade de me interiorizar, treinando a minha paciência e equilíbrio. Disciplinando e observando mais, o meu "eu interior."

Todo processo de acertos e erros da minha existência contribuíram para ser o que sou hoje: Um ser humano comum de luz, que segue seu caminho,  que não mais se importa com o que dizem ou pensam sobre mim. Pois, quem me conhece de verdade, conhece o meu coração, sabe exatamente quem sou.
Tenho como meta primordial, iluminar a vida de cada pessoa, sendo assim, ilumino a minha também. Renovo meu juramento, a cada dia, a cada oração.

Desejo do fundo do meu coração, que todos nós possamos escrever uma nova história este ano, onde não exista raiva, ódio, sede de vingança, inveja, falsidade, indiretas, calúnias...chega, cansei de tudo isto!!
Começo um novo capítulo, um novo livro, onde renovo minhas esperanças. Onde só há espaço para o amor e paz!

E para finalizar, essa singela reflexão, onde extravasei sentimentos e pensamentos, tão meus...compartilho duas imagens, que conferi no Facebook e, que despertaram para tais pensamentos.


Imagem extraída da Fanpage, "Só para Loucos"


Imagem extraída da Fanpage, "Terra do Sol"

Aprendi que eu aprendi muito, mas que ainda vou aprender muito mais, mudando sempre de opinião e, sempre cometendo erros e acertos.
E assim, sigo em frente...

Beijos,
Ludmila Salomão.


'Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.''

Roberto Shinyashiki



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...