terça-feira, 16 de abril de 2013

Seja a Torre de Paz e Felicidade.

Foto: Lud Nogueira - Instagram.


Cada vida é única e insubstituível. Todos, sem exceção, possuem dentro de si um poder imensurável. Porém, tal como o Sol, que às vezes é encoberto pelas densas nuvens, o brilho e a imensidão da vida dão lugar a uma existência de tristezas e angústias em que tudo se transforma em um grande mar de sofrimentos.

No Sutra de Lótus, há uma passagem que retrata o surgimento de uma Torre de Tesouro. O presidente Ikeda explica que, segundo o Budismo Nitiren, a Torre de Tesouro é a própria vida das pessoas.

Ou seja, na vida de cada ser humano há tamanha grandiosidade que pode ser comparada a uma torre adornada com os mais valiosos materiais e com extensões quilométricas. Por maiores que sejam as dificuldades ou por maior que seja a escuridão, tudo se inicia com a determinação de mudar a si próprio.

A partir daí, o sofrimento e a tristeza se transformam em alegria, e a angústia se converte numa forte decisão de construir uma existência plena. Quando uma pessoa se levanta com a consciência de que sua valorosa vida é a própria Torre de Tesouro, pode-se edificar a grande torre de paz e felicidade na face da terra. 

Tudo se inicia com a transformação da própria vida. Este é o verdadeiro significado de levantar-se só!
A grandiosa revolução humana de uma pessoa começa do momento em que desperta para o verdadeiro potencial inerente à sua vida.

Aquele que desperta para esse infinito potencial de si próprio passa a enxergar essa mesma dignidade nos outros. Assim, a revolução humana de uma única pessoa poderá transformar positivamente todo o seu ambiente, seja ele qual for.

Portanto, caro leitor, consciente de que sua missão a partir de agora é construir um mundo melhor em que todas as pessoas possam viver de forma plena e feliz, levante-se e por meio de uma resoluta prática da fé, faça surgir a Torre de Tesouro das profundezas da sua vida e de todos ao seu redor.

A Redação da BSGI.
Fonte: TC-Terceira Civilização, Por uma era de paz e humanismo, abril/13, nº 536.

.............................................................//..........................................................//........................................

Espero que apreciem o texto acima!?!?

Particularmente, eu amei!!!
Leitura edificante que enriquece a minh'alma.

Beijos,
Ludmila C.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...