quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ALTA COSTURA GIVENCHY VERÃO 2011

Ainda é possível identificar os traços góticos, a silhueta alongada e aquele romantismo dramático que vem marcando as coleções de Riccardo Tisci para a Givenchy. Porém, há algo de novo nessa mais recente coleção de alta-cosutra verão 2011 que o estilista apresentou para apenas alguns membros da imprensa e clientes mais do que especiais. Algo extremamente delicado e precioso.
Tisci permitiu aos presentes conferirem todos os microdetalhes, como as pérolas envoltas em georgette de seda, os paetês opacos que formam falsas estampas e mais uma infinidade de delicadezas que transformam esta coleção numa das melhores já apresentadas.

Garotas lindas e de olhinhos puxados que Riccardo Tisci apresentou a sua versão oriental da passarela Givenchy. O desfile couture da maison teve como foco o Japão, mas o estilista tratou de explicar que o seu olhar não foi para os quimonos, os obis ou as gueixas. Tudo começou com a morte do performático Kazuo Ohno (27/10/1906 – 01/06/2010), um mestre do Butoh. Veja um trecho de sua dança, e para saber mais assista ao filme “Hanami, Cerejeiras em Flor”.



Antony Hegarty, um amigo de Tisci, prestou uma série de homenagens ao dançarino e foi então que Ohno se tornou uma referência fortíssima ao estilista, tanto que ele o declara seu novo muso. Foi dele que vieram as características da coleção: “Ohno oferece o romance, a melancolia e a paleta”, declarou. Mas nem só de Butoh ele fez o desfile: outro lado do Japão, o dos tecnólogicos robôs também serviram como fonte para Riccardo – que aparecem nos chapéus de Philip Treacy, nos sapatos e nos apliques:





"Para os que se preocupam com qualidade, o prestígio é a coisa mais importante. Acredito sempre na alta-costura e desejo que ela dure até o fim da minha carreira. Sempre a defendi, com a perfeição que ela implica. Não há duas maneiras de se exercer a profissão. Sucesso não é prestígio. O sucesso é passageiro, o prestígio é outro assunto. Ele persiste depois da gente. É preciso trabalhar para não ter trabalhado em vão."
Givenchy

Fonte: Julia Petit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...