segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Lady Like



O estilo Ladylike está em todas as revistas de moda. É um estilo de se vestir bem feminino, com peças fluidas, cintura marcada, deixando a mulher com ar refinado e clássico. A inspiração vem das mulheres dos anos 40.



Como uma dama, esta é a tradução literal para o estilo lady like. Babados, lacinhos, silhueta bem definida, tecidos esvoaçantes e cores claras e açucaradas – tudo muito feminino e romântico.



Quem não está muito habituado a este estilo e quer seguir a tendência, que está mais forte neste verão, deve aderir aos poucos, em algumas peças.
O estilo se destaca por valorizar as curvas do corpo feminino. É vintage, trazendo influências das décadas de 40 e 50 e fica bem em todos os tipos de silhuetas. Quem está acima do peso deve cuidar em detalhes como não abusar tanto em babados concentrados nas regiões onde há maior saliências no corpo. Nem usar peças justas demais que marquem muito a silhueta.

Estilo boudoir traz lingerie como inspiração



Boudoir na tradução literal significa quarto de vestir, o que conhecemos como closet. A principal característica é a inspiração nas lingeries e camisolas para criar roupas. Este estilo se adequa ao lady like pela sensualidade e delicadeza, ambos também são vintage por trazerem influências retrógradas, mais especificamente dos anos 40. Por isso a peça chave do estilo boudoir é o corpete, também conhecido como corselet, em francês (para as chiques). Usado como blusa, o corpete mais elaborado e ousado deve ser usado à noite e as peças mais simples para o dia.

Invista em vestidos fluidos com cintos finos, saias, blusas femininas, sapatos fechados, meia-calça e cintura marcada sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...