terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vamos perseverar e nunca desistir!!!

Oi queridas leitoras, tudo bem?!



 Hoje, tirei o dia para relaxar corpo e mente!! No dia de minha folga, estou aproveitando para colocar as coisas em dia aqui em casa, pois, semana passada foi uma correria que só, devido ao evento dos dias 20/21/22 deste mês, aonde trabalho. Três dias, bem tumultuados, fiquei deveras cansada!

Como comentei anteriormente, houve uma mudança benéfica em minha vida. No dia 12, deste mês, completei 3 anos de prática budista. Conheci o budismo de Nitiren Daishonin, através de uma amiga, a Gisele. Uma querida amiga, que guardo sempre do lado esquerdo do meu peito. 
Atuei como membro do bloco Azevedo Soares, durante todo este tempo, na comunidade Emilia Marengo. Tive a oportunidade de aprender sobre o budismo de Nitiren, ao lado de grandes pessoas, verdadeiros guerreiros(as) do kossen-rufu!!
 Sou imensamente grata à todos, por tudo!!

 Porém, a partir do mês de outubro, terei a grande missão de atuar como "hantan" ( DF - Divisão Feminina, responsável do bloco Francisco Zicardi, da comunidade Itapura), ao lado do meu marido, que deixa gravado sua luta  ao lado da DMJ (Divisão Masculina de Jovens), durante esses três anos, como "hantyo" (responsável de bloco).
 Agora, ele fará parte da DS (Divisão Sênior), trilhando uma nova luta em prol do kossen-rufu! Acreditamos, que receber uma função é um grande presente de Ikeda Sensei. O fato de podermos atuar nesta época, em prol da felicidade do próximo, em busca da paz mundial, ao lado do mestre, é muito gratificante!!! 

Nos dias de hoje, tenho a oportunidade de poder participar de mais reuniões de estudo do budismo, o que me deixa mais feliz, pois, não estava conseguindo conciliar os meus horários pessoais com as atividades budistas.
Mesmo assim, não deixei de orar gongyo e daimoku, sequer um dia, pela manhã e pela noite, sempre firme!
Desafiando sempre mais o meu daimoku (nam-myoho-rengue-kyo; meu mantra budista), sendo assim, fortalecendo minha fé, dia a dia.
Sempre mantive aceso este desejo ardente de lutar para que todas as pessoas sejam felizes, de lutar na fé com o mesmo espírito do mestre.
É chegada a hora de cumprir minha missão como "bodhissatva da terra".
É chegada a hora de avançar mais em minha revolução humana, de me decidar de corpo e alma a felicidade do próximo, deixando de lado o meu egoismo. É chegada a hora de estender a mão àqueles que passam por problemas!!
Hoje tento visualizar além de meu mundo rotineiro! Irei me esforçar ao lado de meus novos queridos companheiros(as) do Bloco Francisco Zicardi, para realizar algo grandioso! 
Shitei funi, é a minha vida!!!!

" A vida de um indivíduo só tem sentido na medida em que ajuda
a tornar mais bela e nobre qualquer outra vida."

Albert Einstein





Foto tirada em 2010. Bloco Azevedo Soares!



Tirando "shikki" ao lado da querida Nara (hantan do bloco Azevedo Soares).


Budismo é razão! É comprovarmos através de nossos esforços, a vitória no dia a dia.
Obrigado queridos amigos(as) do Bloco Azevedo Soares!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...