sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pensamento da tarde!!!

Foto: Ludy Nogueira.
 
 
" O que somos hoje e o que somos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as consequências; se procedo bem, eu mesmo me purifico."
 
Buda Sakyamuni.
 
 
 
Tenho a nítida certeza que todo o mal que nos rodeia, primeiramente, venha de nossos pensamentos e nossos atos. A lei de causa e efeito, nunca falha. Se plantamos o bem, colhemos o bem; agora se plantamos o mal, colhemos o mal.
 
Como comentei diversas vezes, este foi um ano, que vivenciei muitos problemas, em todos os sentidos em que imaginam...porém, em nenhum momento deixei minha fé de lado. Pelo contrário, me engajei mais ainda em meus estudos, minhas orações...tudo o que tento explanar aqui, no Bellezza Unica, meu cantinho pessoal, meu mundo particular...são pensamentos que extravaso, do pouco que sei e aprendi, neste pouco tempo (3 anos), de prática budista ( Budismo de Nitiren Daishonin).
 
Quando cito que devemos caminhar pelo caminho do meio...ou como quiser...caminho correto,  nobre caminho...enfim, tudo leva a um mesmo caminho...que é nada mais, nada menos...que o caminho certo a se seguir.
 
Um caminho, no qual, você disciplina seu "eu interior", tornando-se uma pessoa mais humana, gentil, verdadeira...uma pessoa que consegue enxergar a felicidade de alguém, como a sua própria.
Isso sim, para mim, é seguir o caminho do bem, caminho do meio, caminho correto, nobre caminho..ou como quiser chamar.
 
Devemos disciplinar nossas mentes e abrir nossos corações...é o que tenho treinado em mim.
Sei que tenho muito o que aprender e sei que não vim neste mundo para ser melhor do que ninguém...vim à este mundo, com a missão de transformar meu carma negativo e polir a minha vida e a de muitas pessoas...eis a minha grande missão!!!
Foco, força e fé...palavras que norteiam a minha vida!!! Junto aos meus amigos verdadeiros e familiares, sei que vou conseguir!!!
Shitei funi é a minha vida!!!
 
Um beijão enorme!!
 
Ludmila Salomão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...