sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

BONS FLUIDOS.

Oi...queridas leitoras, tudo bem?!?



Eu estou bem, curtindo meu 3º dia de férias!!!
Estou aproveitando muiiito este momento tão almejado: MINHAS QUERIDAS FÉRIAS!!
Neste momento, sinto-me livre e feliz, fazendo tudo o que amo e ao lado de quem amo!!!

Nesta última sexta-feira do ano de 2012, abro o primeiro post do dia, compartilhando a leitura da semana.
Já tentei por diversas vezes, me aprofundar neste livro, só que por achar uma leitura muito complexa e profunda, nunca a terminei e sempre a abandonei no meio do percurso.

Hoje em dia, tudo que inicio, eu termino. Não consigo mais fazer as coisas pela metade, não mais!!!
Iniciei-a nesta terça-feira, e estou adorando!!
O livro "Abertura dos Olhos" é de autoria do meu mestre da vida, Dr. Daisaku Ikeda. Este título significa literalmente a ato de abrir os olhos.

"Não tenham dúvida que quando mantemos uma fé corajosa que não teme nenhum obstáculo, podemos derrotar a escuridão fundamental e estabelecer uma identidade que manifeste o estado de Buda nesta existência."
(In: Abertura dos Olhos, p.17)



                                                A leitura enriquece a minh'alma....
 
Consequentemente, estou deixando de lado a necedade e as falsas interpretações que povoam a mente humana.
Vivemos numa era cheia de conflitos e impureza, acredito que  caiba a mim, lutar incessantemente pela iluminação de todas as pessoas, inclusive a minha.
Quero muito contribuir para a construção de um novo século, o tão sonhado século humanístico.
Nam-myoho-rengue-kyo...sou conduzida por essa força motriz, sempre!!!
 
 
 
E como estamos há poucos dias de adentrar em um novo ano, um novo ciclo, que tal trazer bons fluidos para o seu lar e a sua vida?!
 
Por acreditar muito no poder e energia das cores e cristais, ganhei essa revista maravilhosa da minha mãe.
Neste editorial especial, foi reunido a beleza e o significado de dez cores:
 
 
Branco: sinônimo de leveza, pureza e espaço.
Amarelo: poderoso como o Sol, traz energia e alegra.
Laranja: passa a mensagem de segurança e otimismo.
Vermelho: o tom libera paixões e prende o olhar.
Rosa: terno e romântico é a tonalidade do afeto.
Roxo: nobreza e prosperidade são seus atributos.
Azul: tradução da alma, instiga a busca da verdade interior.
Verde: relaxa, renova os ânimos e representa a fertilidade.
Marrom: remete à própria terra e à sua solidez.
Preto: símbolo de muita  elegância e sobriedade.
 
 
 
A cor na vida...roxo foi a minha primeira cor favorita, depois vieram o tradicional preto/branco e o cinza. Essas são minha cores prediletas!!!
E para começar o ano vindouro com total energia positiva, pintei uma parede de meu quarto e outra parede da entrada do meu recanto de paz (my house), de roxo.
 
 
Confiram o significado da minha cor predileta: MEU AMADO ROXO!!
 
Combinação do vibrante vermelho e do sereno azul, o roxo resulta dessa polaridade, expressando a oposição entre o impulso combativo e a contemplação. Cor extravagante, também conhecida como violeta, está na última faixa do espectro cromático, em que as vibrações alcançam velocidades altas.
 
Com a denominação de púrpura, ela é soberana desde a Antiguidade, quando tingia e dignificava o manto dos reis. Ainda nos tempos do Império Romano, era um símbolo de riqueza e alta posição e só o imperador, os altos magistrados do Senado e os generais vitoriosos podiam usá-la. Na hierarquia católica, ela atesta a autoridade de bispos e cardeais.
 
ROMANTISMO E ESPIRITUALIDADE
 
Do mundo sagrado ao profano, o roxo lembra o amor em todas as suas vibrações. Na China, a tradição manda que um dos três vestidos que as noivas usam na cerimônia seja dessa cor. Não apenas porque traz boa sorte a tudo o que se inicia, mas também para proporcionar sucesso material e financeiro.
 
Pelo menos é o que rezam os princípios do feng shui, para os quais o roxo rege o canto da prosperidade nas casas.
Uma das mais populares gradações do roxo, o lilás está associado a fé, misticismo e religiosidade. Nele, toda a força do roxo é iluminada pela pureza do branco, fazendo uma ponte entre o céu e a terra. Ele abre nossos canais espirituais e nos aproxima de Deus.
 
Os tons lilases também purificam os ambientes e eliminam energias densas, criando uma atmosfera de sensualidade e intimidade.
Esse encantamento bem feminino se deve à combinção da suavidade do rosa com a tranquilidade do azul. Ao mesmo tempo em que estimula o romantismo e o afeto, o lilás suscita sentimentos universais, como o amor ao próximo. E também acende o desejo sexual e incentiva a intimidade entre os parceiros.
 
A presença do lilás em nossa vida, seja nos ambientes, seja nas roupas, será sempre um agente regenerador. Não é por acaso que, tanto na cultura ocidental como na oriental, essa cor remeta ao despertar da intuição e tenha o dom de provocar a transformação.
 
(In: O Poder das Cores; Bons Fluidos, p.38)
Foto: Ludy Nogueira.
 
 
P.S.: E ai, gostaram do significado da cor roxa? Escrevam dizendo, qual a cor que mais gostam?!    
     Vamos partilhar dessa energia boa?!
Kisses!!!
 
Ludmila Salomão.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...