sábado, 5 de janeiro de 2013

Novas leituras, novos horizontes...

Senhoras e senhores,


Tudo bem? Todos esbanjando muita saúde? Espero que sim!!!
Estou curtindo bastantão as minhas férias!!! Love it!!
Ontem, eu e o meu amor da vida, meu marido, fomos fazer uma breve visita na Livraria Nobel, e nos presenteamos com alguns livros.
Minha lista de livros aumenta a cada vez que vou à livraria,rs!
Abaixo, confiram minhas dicas de leitura:

MAHATMA GANDHI E SUA LUTA COM A ÍNDIA.


MOHANDAS KARAMCHAND GANDHI (1869-1948) é certamente uma das figuras centrais da história do século XX, e talvez a mais discutida, analisada e, sobretudo, cultuada. Pioneiro da independência da Índia, idealizador da resistência civil e da não violência, inspirador do pacifismo internacional, o Mahatma - título honorífico atribuído pelo poeta Rabindranath Tagore e que significa " Alma Grande " - também foi um eminente líder espiritual. Com astuciosa sabedoria, Gandhi aliou uma existência de orações, peregrinações e penitências aos deveres temporais impostos pela defesa incondicional dos direitos dos mais pobres.
Nesse relato biográfico rigoroso, o jornalista vencedor do prêmio Pulitzer Joseph Lelyveld reconstitui as principais etapas da prodigiosa trajetória de Gandhi a partir de sua chegada à África do Sul, ainda como um jovem advogado de maneiras inglesas, e do retorno triunfal à pátria indiana, revelando a dimensão humana e as ambiguidades da vida do líder.


MALDITO KARMA


A apresentadora de televisão Kim Lange está no melhor momento de sua carreira. E é justamente nesse momento que sofre um acidente e morre de forma inusitada: é atingida pelo banheiro de uma estação espacial russa! Logo depois de sua morte, Kim se dá conta de que praticamente só acumulou mau karma durante a sua vida: traiu seu marido, foi displicente com sua filha e magoou muitos dos que a rodeavam. Em pouco tempo percebe qual será seu castigo: em um formigueiro, com uma cabeça enorme, duas antenas e seis patas...Kim descobre que foi transformada em uma formiga!
Mas, é claro que ela não terá paciência de ficar recolhendo migalhas e migalhas de pão até conseguir reverter os erros cometidos durante a sua existência.
Além disso, não pode permitir que seu marido seja consolado por outra mulher nem tolerar que sua filha tenha outra mãe.
Só há uma saída: acumular bom karma para ascender na escala da reencarnação e, assim, talvez conseguir se reaproximar de sua família. Porém, o caminho para deixar de ser um inseto e converter-se em algo um pouco mais evoluído é duro e está repleto de adversidades.
Com um desfecho inesperado, a trajetória de Kim Lange é hilariante, divertida e, ao mesmo tempo, capaz de nos fazer refletir sobre nossos valores e nossa própria imortalidade.


A LINGUAGEM CORPORAL NO TRABALHO


Escrita por um dos principais consultores mundiais sobre o assunto, esse livro é um guia  para decifrar a linguagem não falada dos negócios. Pautado na ciência da comunicação, Givens usa exemplos da vida real do mundo dos negócios para ajudar a perceber o verdadeiro significado das palavras que ocupam corredores, salas de reuniões e e-mails do seu local de trabalho, mostrando como interpretar o que os seus colegas de fato estão dizendo.

Você saberá:

* Como os gestos das mãos de um colega, muito mais do que suas palavras, podem revelar o que ele pensa sobre o seu último relatório.
* Quando encolher os ombros pode significar a diferença entre "um trabalho bem feito" e "um trabalho que poderia ter sido melhor".
* Como a linguagem corporal do presidente demonstra - mais do que qualquer relatório anual - o lucro final da sua empresa.


DIÁRIOS DO VAMPIRO - REUNIÃO SOMBRIA

Em nome do amor.
Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda...
Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado
 os coloca novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama.
Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.

.........

P.S.: E a Saga Diários do Vampiro continua...comecei a leitura ontem, e já estou na metade do livro. Adoro!
 Elena, Stefan e Damon, sinto-me totalmente envolvida por essa história, onde há terror, suspense e amor.
Afinal, o que será de Elena, Stefan e Damon? 
Depois conto...


Beijo grande,
Ludmila Salomão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...