sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dia significativo, 3 de maio é eterno!!!

MUITO BOM DIIIIIA!!!



Todas bem? Espero que estejam desfrutando de muita boa saúde e disposição!!!
Hoje é um dia muiiiiiito especial!!! 
Dia em que meu mestre da vida, Dr. Daisaku Ikeda, tomou posse (3 de maio de 1960), para suceder seu mestre, Jossei Toda ( segundo presidente da Soka Gakkai, sua posse foi no dia 3 de maio de 1951).
Dia do Juramento Seigan, juramento eterno de mestre e discípulo. 
Dia 3 de maio, dia de celebrar junto ao mestre, realizando  um revigorante Daimoku (Nam-myoho-rengue-kyo) & Gongyo, em gratidão aos mestres: Tsunessaburo Makiguti, Jossei Toda e, ao atual presidente da SGI, Daisaku Ikeda.



                                                                           Daisaku Ikeda.


 Ikeda afirma:O nosso 3 de Maio é o dia em que iniciamos uma nova empreitada sustentando o grande juramento do Kossen-rufu (paz mundial) conforme os ditos dourados “igual a Nitiren” e “assim como Nitiren”. Fazer do coração de Daishonin o nosso, rumar em prol do Kossen-rufu, sem temer quaisquer que sejam os obstáculos — é nesta ação que se encontra o eterno ponto primordial do 3 de Maio. É justamente por isso que a grandiosa vida do Buda Nitiren pulsa sempre e constantemente de forma brilhante e gloriosa, em nós, que recebemos essa data com a decisão renovada.”


P.S.: Obrigada, sensei!! Com imensa gratidão aos seus esforços, empenho-me cada vez mais em prol da minha amada Comunidade Itapura, em avançar em minha revolução humana, e também, à realizar chakubuku e em prol do kossen-rufu!

Confiram abaixo, um trecho inspirador, proferido pelo presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, que acabo de conferir na fan page, Comunidade Paraiso do Sol.
Certamente, vão amar, assim como eu!!!
No mais, desejo uma linda sexta-feira à todos nós!!!


05 DE JULHO DE 2008 — EDIÇÃO Nº 1946


''O tamanho de nosso coração não é definido por circunstâncias favoráveis nem desfavoráveis. Nosso coração consegue se expandir infinitamente. As pessoas podem ter um coração grande ou um coração pequeno, independentemente da situação em que se encontram.

 Por exemplo, algumas pessoas tornam-se extremamente ricas, viajam com toda liberdade para onde querem e moram em casas grandes, mas praticam algumas ações negativas pelas quais acabarão sofrendo e terminando na miséria. O que importa é nosso estado de espírito ou nossa atitude. Nosso coração decide tudo. O que importa é a riqueza que temos dentro de nós.

 Recitar o Nam-myoho-rengue-kyo é a chave para enriquecer nosso coração. Com isso, Daishonin conclui que “O que importa é o coração”. (The Writings of Nichiren Daishonin, vol. 1 [WND-1], pág. 1.000.)
Vamos sempre avançar tendo essas palavras como nosso lema!


Em um editorial escrito há 50 anos, o Sr. Toda disse: “As organizações são construídas por pessoas, dirigidas por pessoas e atingem grande sucesso graças às pessoas.”17 A Soka Gakkai construiu uma rede de indivíduos capazes que estão trabalhando em prol do Kossen-rufu em 190 países e territórios.18 Tudo depende das pessoas capazes.


 O Sr. Toda disse também: “Não importa o quanto vocês peçam às pessoas que entrem em ação, pois elas somente conseguirão evidenciar a verdadeira força se estiverem realmente unidas e em sintonia.”
A felicidade não vem dos outros. Ela é algo que cada um de nós deve construir dentro da própria vida. Não há nenhuma necessidade de ficarmos nos comparando aos outros nem de invejá-los.
Por favor, sejam felizes sem falta. Todos vocês possuem dentro de si o estado de Buda. Todos os seres humanos são iguais na profunda dimensão da vida. Por favor, sejam felizes, positivos e vitoriosos. Vamos todos ser tenazes defensores da vida e juntos viver uma magnífica existência, podendo declarar no final que nós vencemos.''


.......................................................................................//..........................................................................

Beijos!!!

       Ludmila C.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...