quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sobrancelhas. Esquecer delas, NUNCA!!!



Consideradas as molduras do rosto, as sobrancelhas dão equilíbrio e expressão à face, além de fazerem toda a diferença na maquiagem. Tudo porque, para que uma maquiagem fique 100%, é necessário que elas também estejam perfeitas.
As sobrancelhas são mega importantes pra nossa beleza. São expressivas, essenciais na harmonia do rosto. Não dá pra descuidar, né?
No inverno 2010, a moda era sobrancelhas apagadas, agora, elas ganham destaque.
As sobrancelhas marcadas e delineadas também resgatam a sua força e voltam a reinar nesse verão cheio de cores. É um resgate dos anos 80, em que a sobrancelhas destacava toda personalidade feminina.
As sobrancelhas, quando bem feitas, levantam o olhar, realçam a maquiagem e deixam o rosto com um ar mais clean.


- Olhos Grandes: necessitam de sobrancelhas fortes. “Não depile muito. Caso contrário, os olhos parecerão ainda maiores.

- Olhos Amendoados: as sobrancelhas arredondas devem ser evitadas. “Opte por um formato ligeiramente anguloso.

- Se o nariz for proeminente, há que se salientar a beleza das sobrancelhas, reforçando seu próprio formato e depilando no meio delas, acima do nariz, porque o afastamento cria um efeito óptico que diminui o tamanho dele.

- Olhos próximos: retirar o excesso no meio faz com quem pareçam mais afastados. Seguindo o raciocínio, quem tem os olhos muito afastados deve evitar depilar em demasia no meio.

A maquiagem está aí para você dar aquele truque! Esconder alguma falhinha ou reforçar seu formato. Pra um retoque bem suave, a dica é usar sombra marrom. Agora, se quer um efeito mais marcante, vá de lápis para as sobrancelhas e seja feliz!
Sem exageros!!



Tem dúvida na hora de colocar a pinça em ação? Pois é bem simples. Basta fazer as medidas em você e mandar ver!
Para você entender como são as medidas que os profissionais usam na hora de cuidar das suas sobrancelhas, veja uma ilustração:


A - O início da sobrancelha deve partir de uma linha reta imaginária que passa pelo osso na lateral do nariz e no canto interno do olho;

B - O ponto alto, onde ela é mais volteada, deve ser guiado pela linha imaginária que vai do canto do nariz ao lado externo da íris do olho;

C - O final da sobrancelha deve seguir a linha reta do canto do nariz até o canto externo do olho.

Ah, e dar uma leve apadarada nos pelinhos da sobrancelha, caso você os tenha em excesso.
Mas lembre-se sempre: seja moderada. Falhas nas sobrancelhas são sempre difíceis de serem arrumadas. Afinal, até crescer…

Um comentário:

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...