quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os Encantos da Filosofia Budista

Bom dia, queridas leitoras!


Que quinta-feira preguiçosa, não é?!? Uma mudança brusca de tempo!
Ontem, estava um dia mega ensolarado, e hoje, muita chuva em São Paulo. E no curso de nossas vidas, é assim tb!
Sempre nos veremos em situações alegres, dolorosas e até difíceis. Mas se nos mantivermos firmes em nossa postura e não vacilarmos diante das circustâncias, não haverá uma única adversidade que não possamos superar. Temos que manter o equílibrio, sempre!
Possuimos inerente um poder imensurável, acreditem! Quanto mais lutarmos, maior será a força que poderemos evidenciar. As grandes adversidades nos levam a manifestar a iluminação. As grandes perseguições nos asseguram manifestarmos imediatamente o estado de Buda.
Devemos ser otimistas, sempre!

"Otimismo não se define pela vitória ou derrota. Mas é a certeza que a pessoa possui de que ela mesma é a FONTE DE FORÇA para superar as situações mais intimidadoras."

O que é otimismo?

Otimismo é a CONVICÇÃO PARA AGIR não importando as circunstâncias.É uma condição interior que não depende da vitória ou da derrota. É a força invencível que faz a pessoa entrar em AÇÃO PARA MUDAR A REALIDADE.

Segundo o Budismo de Nitiren Daishonin, o otimismo budista não é um 'escapismo otimista' daqueles que cruzam o braço e dizem: 'De alguma maneira de resolverá'. Ao contrário, significa reconhecer claramente a maldade como maldade e sofrimento como sofrimento, e lutar com vigor e paixão para superá-los. Significa acreditar que você tem habilidade e força para lutar e vencer qualquer maldade e qualquer obstáculo. É uma luta otimista!
Podemos olhar o lado brilhante de tudo. Vocês podem olhar tudo o que acontece de modo positivo, esperançoso e alegre. Isso é otimismo e o âmago do OTIMISMO É A FÉ.
Por exemplo, se adoecerem podem dizer: Bem, agora tenho uma oportunidade para descansar. Terei tempo para pensar sobre coisas eternas e considerar o que é realmente importante. Que excelente oportunidade!
E com esperança em seu coração vão declarar que não deixarão que a doença os derrote, que sobreviverão à ela e, dessa forma, conquistarão os demônios da doença. Os otimistas são fortes, sempre enfrentam o que acontece e conduzem-se numa direção positiva. Os otimistas decidem se TRANSFORMAR PARA MELHOR, convictos de que podem fazê-lo.

Fonte: BS-Brasil Seikyo, edição nº2.099, 10 de setembro de 2011, p.A6.



O INVERNO NUNCA FALHA EM SE TORNAR PRIMAVERA!
CADA MOMENTO É UM NOVO PONTO DE PARTIDA!
Estimadas parceiras, AVANCEM A PARTIR DO MOMENTO PRESENTE, sempre com otimismo e confiança, até o próximo triunfo!
Um lindo dia a todas vocês!
Beijinhos...

2 comentários:

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...