domingo, 1 de abril de 2012

Tempo de avançar!

Oi queridas leitoras!

Tudo bem com vocês?!
Comigo está tudo bem, minha vida está uma correria, pois desde agosto do ano passado, tenho me dedicado de corpo e alma, ao curso de inglês que estudo todas terças e quintas, pela manhã.
Nestes últimos tempos, comecei a praticar o inglês todos os dias.
Lembro-me como se fosse hoje o meu primeiro dia de aula, estava tão ansiosa.
Começamos com 12 pessoas em sala, e infelizmente, terminou somente comigo!!!
Não dá nem para acreditar?!?! Mas, foi exatamente assim que aconteceu!
Sinto-me vitoriosa, terminei o 1º módulo de inglês com louvor!
Encontrei na escola Fisk, o prazer de retomar aos estudos. O método que minha ex- docente, a querida Sandra Emilio, utilizou em sala de aula foi muito eficaz para o meu aprendizado. Sou imensamente grata a essa pessoa que tornou-se minha mestra e amiga no decorrer destes 7 meses de curso.
Agora, iniciei o módulo avançado em inglês com o docente Ednei.
Estou amando aprender cada vez mais ...
Vejo que meu esforço e dedicação estão valendo a pena.
Estou muito animada e determinada no que quero!!
A jornada para a vitória implica em erradicar toda a negligência e postura autocomplascente e enfrentar o labor de cada dia com energia renovada.
Essa energia renovada resgato no meu vigoroso Gongyo e Daimoku que realizo todos os dias, pela manhã e a noite.




E para abrir o dia auspicioso de hoje, compartilho uma mensagem que li ontem...




“Quando sua determinação muda, tudo começa a mudar na
direção do seu desejo.
No momento em que você resolve ser vitorioso, todo o seu ser,
imediatamente se prepara para o sucesso.
Por outro lado, se você pensar: Isso nunca vai acontecer!
Naquele momento todo o seu ser desiste e para de lutar.
E assim, tudo se moverá no sentido da derrota.
Prestem atenção na sutileza da mente humana.
A maneira que você programa a sua mente, a atitude que
você tem influencia diretamente a sua vida e o seu meio ambiente.
O princípio Budista que ressalta que num único momento da vida
contém três mil mundos, elucida o aspecto
do verdadeiro poder da vida.
Por meio de uma firme resolução nós podemos transformar nossas vidas,
a vida daqueles a nossa volta e o lugar em que vivemos.
Todos nós temos essa arma secreta. Não há tesouro maior.
Muitas vezes oramos e desistimos quando as coisas não acontecem
da maneira que queremos.
Mas com que atitude estamos praticando?
Devemos lutar com determinação por nossos sonhos.
Nunca faça nada pela metade.
Se em seu coração você acredita que não vai conseguir,
então você não conseguirá.
É muito importante a nossa atitude perante o Gohonzon.
A solução para tudo é o Daimoku. E se você não acredita nisso,
faça Daimoku até acreditar. Recite para ter coragem de agir.
Tudo o que você precisa está dentro de você.
Por isso recite o Daimoku para extrair toda a sua força interior.
Não se deixe enfraquecer. Lute até conseguir.
Mesmo que você caia cinco vezes, levante-se seis.
Nunca desista de lutar por seus objetivos.
Nós podemos mudar qualquer coisa.
Podemos mudar o nosso hoje e o nosso amanhã.
Devemos ser corajosos.
Devemos desafiar aquilo que pensamos não ser possível conseguir.
Se nunca desafiarmos o impossível, nunca conheceremos o
verdadeiro poder do Nam-Myoho-Rengue-Kyo." (Daisaku Ikeda)

"Nossos sonhos só podem ser realizados por nós mesmos."


Um beijão no coração de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...