quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DEZ LEIS PARA SER FELIZ!!!!

Estimadas leitoras...


Compartilho uma boa leitura que fiz nesta semana. Simplesmente AMO ler as obras de Augusto Cury.
Super indico este livro!
Abaixo confiram as Dez Leis para Ser Feliz, segundo o autor. Espero que gostem!?!



Foto: Ludmila Salomao.




1º Lei
CONTEMPLAR O BELO


 É nas coisas simples e anônimas
 Que se encontram 
Os maiores tesouros da emoção...


 Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos. É dialogar com os amigos, elogiar as pessoas, amar os desafios da vida. É admirar as crianças, ouvir as histórias dos idosos. É descobrir as coisas lindas e ocultas que nos rodeiam. É admirar as nuvens, o canto dos pássaros, o baile das folhas sob a orquestra do vento. É perceber além das imagens e das palavras. Creio que menos de 10% das pessoas sabem contemplar o belo. Quem despreza essa lei tem uma alegria fugaz, ema emoção superficial.




2º Lei
SONO REPARADOR

Os inimigos que não perdoamos
Dormirão em nossa cama
E perturbarão o nosso sono...


O sono reparador é o sono que renova a energia física e psíquica. É o sono profundo, relaxado, agradável. É o sono que alimenta a tranquilidade e estimula a inteligência. Uma vida feliz começa com um sono feliz. 
Quem tem um sono reparador pode melhorar em até 50% seu rendimento intelectual: criatividade, sutileza, assimilação de informações, atenção. Muitos acidentes e decisões erradas ocorrem pela falta desse sono. Faça as pazes com a sua cama. Se você desprezar o seu sono, estará destruindo o reator da vida.


3º Lei
FAZER COISAS
FORA DA AGENDA


Todos tem uma criança alegre
Dentro de si,
Mas poucos a deixam viver...


Fazer coisas fora da agenda é fazer coisas inesperadas, romper a rotina, quebrar a mesmice. É nutrir sua história com aventura. É ser um caminhante nas trajetórias do próprio ser. É gastar tempo com aquilo que lhe dá lucro emocional e não financeiro. É ter um caso de amor com a vida.
Fazer coisas fora da agenda é o frescor de uma vida excelente. Se você desprezar essa lei psicológica, você se internará num “asilo” emocional. Infelizmente, muitos já vivem nesse albergue. 


4º Lei
EXERCÍCIOS FÍSICOS E
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Todos fecham seus olhos
Quando morrem, mas nem todos
Enxergam quando estão vivos.


Fazer exercícios físicos regulares estimula o metabolismo. Melhora a irrigação sanguínea. Renova a energia cerebral. Retarda o envelhecimento físico e mental. Se você está intolerante e impaciente, se deseja fazer tudo “Pra Ontem”, é melhor você dar uma atenção especial aos exercícios físicos. Por quê?
Porque os exercícios físicos liberam um excelente calmante natural, a endorfina. Ela relaxa, tranquiliza e induz o sono. Eis uma excelente noticia para quem não quer tomar calmantes ou quer se livrar deles!



5º Lei
GERENCIAR A EMOÇÃO


O maior carrasco do homem é
Ele mesmo, e o mais injusto dos homens
É aquele que não reconhece isso...


Gerenciar a emoção é capacitar o eu, que representa a vontade consciente, para administrar a energia emocional da dor. É expandir a energia do amor, da satisfação, da paz interior. É destruir as algemas da ansiedade, do medo, da insegurança. É libertar-se do cárcere da emoção.
Gerenciar a emoção é o alicerce de uma vida encantadora. É construir dias felizes, mesmo nos períodos de tristeza. É resgatar o sentido da vida, mesmo nas contrariedades. Não há dois senhores: ou você domina a energia emocional, ainda que parcialmente, ou ela o dominará.


 

6 º Lei
GERENCIAR
OS PENSAMENTOS


Quando somos abandonados
Pelo mundo, a solidão é superável;
Quando somos abandonados por nós
Mesmos, a solidão é quase incurável...


Gerenciar os pensamentos é capacitar o eu para ser autor da nossa história. É governar a construção de pensamentos que debilita a inteligência e a saúde psíquica. É ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos. É ser líder de si mesmo.
É deixar de ser espectador passivo das ideias negativas. É sair da poltrona, entrar no palco dos pensamentos e dizer: “Eu dirijo o script da minha vida.” Você é senhor ou servo dos seus pensamentos? Raramente encontramos pessoas que sabem gerenciar os pensamentos. Essa lei representa os pilares de uma vida feliz.


7º Lei
PROTEGER OS SOLOS
DA MEMÓRIA


Todos querem o perfume das flores,
Mas poucos sujam as suas mãos
Para cultiva-las...


Proteger os solos da memória é cuidar da qualidade dos arquivos conscientes e inconscientes que contêm os segredos da nossa personalidade. É se preservar do registro do medo, do desespero, das mágoas, enfim, do lixo de nossa existência. É também reescrever os arquivos doentios já arquivados.
Todos se preocupam com os arquivos dos computadores, mas raramente alguém se preocupa com as mazelas e misérias arquivadas em sua memória. Se não protegermos a memória, é possível ter uma vida completamente infeliz, mesmo com uma infância saudável.

8 º Lei
TRABALHAR PERDAS
E FRUSTRAÇÕES


Não é um acaso do destino,
Mas uma conquista existência.


Trabalhar as perdas e frustrações é superar as dores da existência e usá-las para amadurecermos e não para nos destruirmos. É repensar nossas dificuldades. Ver por outro ângulo nossas decepções. É poder esculpir a personalidade, mesmo não sendo um grande artesão. É ter coragem para vencer, mas humildade para viver.
É ter consciência de que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno... É ser um eterno aprendiz. Sem trabalhar perdas e frustrações, a vida alterna-se entre momentos felizes e períodos de profundo sofrimento.


9º Lei
SER EMPREENDEDOR


Uma pessoa inteligente aprende
Com os seus erros, uma pessoa sábia
Aprende com os erros dos outros...


Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter a consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem gloria. É não esperar uma herança, mas construir uma historia...
Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.

 

10 º Lei
INTELIGÊNCIA
ESPIRITUAL


Os maiores enigmas do universo
Se escondem dentro
De cada ser humano


A maioria dos jovens da atualidade não tem sonhos, nem maus nem bons. Eles não têm uma causa para lutar. Estão despreparados para os desafios sociais e profissionais. Poderão engrossar a massa de pessoas frustradas.
Anime-se! Tenha metas. Faça o que ninguém fez. Sonhe muito, sonhe alto, mas tenha seus pés na terra. Valorize seus estudos. Ame a sua escola. Crie oportunidades. Ao criá-las, não tenha medo de falhar. Se falhar, não tenha medo de chorar. Se chorar, repense a vida, mas não recue. 





The end.....
Beijo grande!!!
Ludmila Salomao.


2 comentários:

  1. Exelente livro! uma delícia para ler. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Virnna! Um excelente livro para se ler, sempre! Beijos♥

      Ludmila.

      Excluir

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...