quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O MELHOR ALPINISTA!

Buon giorno, estimados leitores! 


 Espero do fundo do meu coração, que estejam todos bem!
Ainda estou curtindo o finalzinho de minha férias, tive bons dias de puro descanso e curtição.
Essas férias, fizeram-me repensar sobre muitas coisas...o que foi muito bom!!!
Ontem, participei da 1º reunião budista, do Bloco Francisco Zicardi, onde pude rever amigos gakkains e, conhecer novos companheiros.

Mesmo diante da tempestade que caiu no entardecer do dia, nós, seres humanos comuns, estavamos na casa da Adelaide, todos  firmes, fortes e bem dispostos à realizar uma boa atividade.
Afinal, estavamos todos ali, com um único propósito, o que buscamos diariamente em nosso dia a dia: A NOSSA REVOLUÇÃO HUMANA, A NOSSA TRANSFORMAÇÃO.
Meus sinceros parabéns à todos por seus esforços! O esforço é a base do triunfo!!
Sai da reunião super renovada, mais certa e convicta de minhas metas e decisões. 


ESTE SERÁ O ANO DE GRANDES TRANSFORMAÇÕES!!


Em itai-doshin, vamos incentivar pessoa por pessoa, a essência deste espírito Soka eterno, na qual conseguiremos somente através da ação de cada um, sob o Juramento Seigan de luta conjunta de mestre e discípulo.
O ano 2013 é o "ANO" em que devemos nos tornar o alicerce, o sustento, a motivação e a força do incentivo!
Vamos juntos vencer em tudo!!!!



E no hoje, quero compartilhar um dos estudos, que dialogamos ontem, espero que gostem?
Eu simplesmente amei, desde a 1º vez que li.

O MELHOR ALPINISTA

A VIDA nos reserva inúmeras surpresas. O importante é saber como encarar, suportar e vencer as adversidades que surgem no decorrer da nossa existência. VIDA É BATALHA CONSTANTE, É LUTA.

Certa ocasião, li uma orientação do presidente Ikeda na qual ele dizia que a missão de uma pessoa não é nada especial ou fora de comum. Significa VENCER A ADVERSIDADE que está à sua frente naquele exato momento.

Ele citou como exemplo um alpinista. Por melhor que ele seja, só será um vencedor se transpuser a montanha diante de si. Assim que decidir escalá-la, quanto maior a altura, maiores serão as dificuldades, pois o ar se torna rarefeito e dificulta a respiração.

Porém, quando chegar ao topo, pode ser que veja uma extraordinária paisagem que jamais imaginou que pudesse existir. Ficará maravilhado com sua conquista. Então, de lá, perceberá outra montanha, maior e mais íngreme, com mais desafios, e ela será sua próxima meta. Ele vai escalá-la também.

Agora, terá mais experiência e saberá enfrentar com habilidade as dificuldades da nova empreitada. E quando conquistar o topo novamente, avistará no horizonte uma terceira, quarta e quinta montanhas.

Nossa vida se assemelha a isso. Para descobrir a verdadeira missão, devemos vencer a dificuldade que se encontra diante de nós. Por menor ou mais simples que ela possa parecer, é exatamente essa vitória que nos dará condições de vencer a próxima e as demais.

Assim, como no caso do alpinista, nosso objetivo não é contar quantas montanhas escalamos, mas nos tornarmos o melhor alpinista, pois, dessa forma, conseguiremos escalar todas as montanhas, tanto as que planejamos como as que surgirão em nosso caminho, sem tê-las escolhido.

Vamos vencer em todos os momentos, em todas as batalhas. Tornemo-nos os melhores alpinistas do mundo!


Ricardo Shin-iti Miyamoto.
(In.: TC-Terceira Civilização, nº529.p.66)



Beijos,
Ludmila Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...