quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Reflexões!!

Bellezzas unica!!!


Como veem passado? Faltando 4 dias para voltar ao trabalho, estou aproveitando cada minuto, segundo do dia, curtindo à beça!
 No hoje, quero ir até a Liberdade, lugar que adoro frequentar!
 Minha mãe que o diga... desde pequena, conheço aquele lugar como nunca.
 Digo isso, porque há muito tempo, quando meus pais moravam ainda aqui, em Sampa, minha mãe trabalhava para antigas amigas, em uma barraca de roupas indianas.
No momento, não lembro-me o nome de nenhuma delas...logo mais...vou lembrar!? Rs.
Só posso afirmar, que tenho boas lembranças deste tempo. Todo final de semana, ficavamos ali (eu e meus pais), na Liberdade, aqui em São Paulo. Era bom demais, sinto saudades deste tempo!!
Mesmo com a chuvinha fina que cai, irei sem falta, rumo à Liberdade!

No mais, compartilho uma singela reflexão, que conferi na Fanpage " Beija-flor ", achei lindo!
É exatamente o que desejo à todos nós!





E para completar e deixar o dia mais florido, uma mensagem do sensei, Dr. Daisaku Ikeda.

No BS ( Jornal Brasil Seikyo) DE 15/12 consta:


Vencer é transformar. Alcançar um objetivo é converter desejos em iluminação.
O budismo ensina com clareza que está em você, na situação em que se encontra agora, 
a chave para ser FELIZ.
VITÓRIA É ILUMINAÇÃO.
Então, o primeiro passo é “sair da cama” mais cedo e encarar sua situação
com a disposição de que “esta é minha vida e a responsabilidade de transformar é minha”. 
Seu carma existe em você. A transformação dele, também.
 Está tudo aí. Você tem tudo que precisa para transformar.


P.S.: Como menciono sempre, o ano passado, foi o ano de amadurecimento para mim. Errei muito, em alguns aspectos, mas em nenhum momento, deixei de assumi-los. Pedi perdão as pessoas envolvidas e, no hoje, estou em paz!
Não procuro saber se fui perdoada, de verdade, não interessa. O que foi feito, já foi!

O que procuro, todos os dias, é ser uma pessoa melhor e equilibrada. Quero muito, poder transformar o meu carma negativo, com essas pessoas, ainda nesta existência. Mas pelo que sinto, isto está muito longe de acontecer.
Porém, não desanimo! Sigo em frente, aprendendo a não sentir falta, de quem não sente de mim.
Doe, como doe!! 

Mas, chega um determinado momento de nossas vidas que precisamos nos dar o devido valor, e ter paciência.
O universo se encarrega, de tudo!!
Acalento meu coração com muita oração e fé. Sei que tenho muito a transformar, como todos nós. Não é fácil, eu sei! Sobretudo, sou capaz, tenho tudo para transformar!! O Gohonzon, a Gakkai, meu mestre da vida, amigos de bloco e comunidade, família, amigos de todas as horas, tenho tudo do que preciso para transformar, AQUI E AGORA!

Desafio a recitação do mantra budista (NAM-MYOHO-RENGUE-KYO), todos os dias. Me fortaleço disso!
Esse mantra possibilita-nos desenvolver o potencial cosmico existente em nossas vidas.
Vamos evidencia-lo ao máximo.



SIGNIFICADO:


NAM = DEVOTAR-SE PARA A PRÓPRIA FELICIDADE E A DOS OUTROS.
MYOHO = LEI DO UNIVERSO QUE PERMEIA E REGE TODAS AS COISAS.
RENGUE = LEI DE CAUSA E EFEITO.
KYO = FUNÇÕES DA VIDA NA TRANSFORMAÇÃO DO DESTINO.

NAM-MYOHO-RENGUE-KYO = LEI QUE REGE O UNIVERSO.






Na filosofia budista, a chamada lei de causa e efeito parte do pressuposto que tudo o que é vivo no universo está sujeito a tal lei. Uma ação, uma palavra ou um pensamento, é uma forma de criar uma causa. O efeito corresponde a causa praticada, boa ou má. Uma pessoa que leva sofrimento a outra, terá uma vida vazia e infeliz. Ao contrario uma pessoa que leva felicidade e esperança a outras pessoas terá uma vida feliz e próspera.


Desejo um excelente dia!!
Beijos,
Ludmila Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...