terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Renda-se aos Chapéus.

Sem eles não sobrevivo!Rsrs...







Renda-se a esses que têm tudo para fazerem às cabeças femininas nas próximas temporadas!

Muito mais do que simplesmente proteger do sol, esse acessório é um item que agrega um toque charmoso, divertido e bastante original das mais clássicas às mais despojadas produções femininas.

Entre os modelos que podemos destacar temos os seguintes chapéus: Fedora, Floppy e, novamente, o Panamá. Apesar de formas singulares, as quatro opções possuem o necessário para agregar sofisticação despojada aos looks e, pensando nisso, vamos as diferenciações entre esses acessórios e algumas dicas para que você comece a aderir a essas peças em suas pré-produções do verão.

Fedora.

Retoma tendências do visual masculino da década de 40. Homens e mulheres poderão usar esse acessório na próxima temporada sem qualquer tipo de preconceito.
O modelo típico de músicos e cantores de Jazz e R&B. Com um pegada retrô, o Fedora, também conhecido como borsalino ou trilby, se caracteriza por apresentar uma estética mais ousada e de forte impacto, especialmente, em produções básicas.

Parecido com o Panamá, mas a diferença está na aba que chega mais curta trazendo um lado virado para cima e outro mais côncavo. Para acertar na produção, vale investir em produções cleans; jeans, camisas, botas, coletes, t-shirts e lenços são peças que podem resultar em um look descolado e bastante individual! Veja abaixo:





Floppy.

Extremamente elegantes, os chapéus estilo floppy são aqueles com grandes abas curvadas, os que melhor retratam a sofisticação para looks à beira mar. Em variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas, essa versão é caracterizada pelas suas linhas orgânicas e suntuosas compostas em tecidos maleáveis e também em palha.

Com cores vibrantes e decorados com lenços serão ícones da próxima temporada, esses acessórios arrematam desde simples biquínis e saídas de banho, até macacões, vestidos curtos e longos, jeans, batas e túnicas; contanto que o visual final conquiste ares boho ou casuais chiques.

Tranças e cabelos soltos são penteados que aceitam bem o adereço, vale apenas atentar para a sua altura, uma vez que quanto mais baixa for menor deve ser a aba, para que não acabe diminuindo mais alguns centímetros por excessos de “sombra”. Veja abaixo:





Panamá.

Modelo Panamá, apresenta uma única diferença em relação ao Fedora: sua confecção é em palha trançada. Além desse detalhe, sua forma de abas médias e copa amassada mantêm os traços do modelo anteriormente citado. Looks compostos por saias, maxi vestidos, t-shirts, toques navy, coletes, camisas, paletós, lenços e shortinhos são arrematados ainda com mais estilo pelos chapéus panamá.

Cabelos soltos são os que mais freqüentemente recebem o adereço, no entanto vale prender as madeixas em coques desfiados e penteados mais leves e soltos. Veja abaixo:





O ajuste do chapéu na cabeça é um recurso que tem sido valorizado pelos designers, por isso o modelo assimétrico tem feito tanto sucesso entre homens e mulheres. Essa versão disponível em diferentes cores possui um formato estratégico, com uma aba maior e outra menor. O chapéu assimétrico é um legitimo representante do estilo moderno e urbano.



A.DO.RO!!!
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...