quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Relato de vida!!!!

Bom dia queridas leitoras...


Tudo bem com todas vocês?!

Desejo do fundo de meu coração que estejam todas bem, desfrutando de muita boa saúde!!
Eu estou bem, apesar do susto que a vida pregou-me neste final de semana.
Vou tentar ser breve em meu relato de experiência, apesar da história ser longa...

RELATO DE VIDA!!!!

Meu sábado, foi uma correria que só, pois, entrei as 9h em meu trabalho, sai por volta das 11h30 para ir maquiar o meu amigo Jonathan, para o evento realizado na BSGI (  Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), representante da SGI no Brasil, foi fundada em 1960 por Daisaku Ikeda ), o concurso de dança -Street Dance.

Depois voltei a trabalhar , por volta das 15h, onde fiquei até as 20h.

Ao chegar em casa (meu recanto de paz), recebo uma má notícia, vinda de minha mãe: meu pai  por volta das 19h, teve um princípio de infarto, onde ficou hospitalizado na Santa Casa de Pirassununga, na UTI.

Meu coração disparou, pois recebi essa notícia um pouco tarde da noite, as 22h. O que impossibilitou-me de ir até lá, tudo porque, não gosto de viajar a noite. Desde que soube, comecei a orar daimoku (nam-myoho-rengue-kyo), para aquietar meu coração, ao lado de meu querido amigo, companheiro marido de jornada. 

Lá pelas 23h, toca o telefone, era o amigo Jonathan dizendo que foi um sucesso o evento, e que o grupo de dança: UH! MANOS da RM Tatuapé, estava selecionado para a final, que será em dezembro deste ano. O make foi um arraso, todos gostaram.!!

Sinto-me lisonjeada por poder ter ajudado de alguma maneira, pelo sucesso do grupo de dança, UH!MANOS!
Fiquei muito feliz!! E ai, ao contar todo o ocorrido com meu pai, recebi apoio do Jonathan que me incentivou a desafiar mais o meu daimoku (nam-myoho-rengue-kyo).
E ele disse: orarei daqui de longe pela saúde de seu pai!!!

A noite, não consegui dormir muito bem, e logo que levantei no domingo, eu e meu marido, pegamos o carro e colocamos o pé na estrada. Afirmo, que é muito desagradável viajar nessas circunstâncias.
O que acalentou o meu coração foi o fato de ter a nítida certeza que tudo daria certo, percorri 223km, orando um intenso daimoku (NAM-MYOHO-RENGUE-KYO), meu mantra budista, em meu subconsciente.
Chegamos bem em Pirassununga, e logo fomos a Santa Casa.

Devo afirmar que quando oro daimoku, sinto uma força tão grande dentro de mim, que além de incentivar meu pai, incentivei mais duas pessoas no hospital. Vi coisas horríveis por lá. 

Mas, fui forte e disse há meu pai: isto aconteceu para você transformar tudo em sua vida , transformar seu carma negativo. Polir sua vida, era chegada a hora!!

Meu pai (um homem do bem) trabalha muito, fuma demais, não cuida de sua alimentação, é sedentário. 

Nós, que praticamos o budismo de Nitiren Daishonin, sabemos que a vida se torna interessante porque existem as batalhas, é possível a partir daí se criar valores humanos. 
Quando me refiro a valores humanos, não me refiro a bens materiais, e sim, me refiro a mudar o seu coração, suas circunstâncias atuais, é possível transformar o seu futuro!! 
Temos que viver imbuídos de coragem e alegria!!! 
Jamais podemos nos permitir ser derrotados por nossas fraquezas, doenças, situação financeira...enfim, por nada!

Até brinquei: deixo você ficar aí, só está noite,ok?! 

E completei: fique bem, tudo dará certo!!! Recite NAM-MYOHO-RENGUE-KYO. Quando oramos de todo o nosso coração, determinando vencer infalivelmente naquele momento, tudo caminha para o bem. Não há oração sem resposta!!!

No  dia seguinte (segunda), meu pai recebeu alta da UTI, podendo ir para o quarto. O que já é um bom avanço, fiquei muito feliz, e comprovei novamente que praticar o budismo de Nitiren Daishonin, é maravilhoso!!!


Resumindo, queridos companheiros(as)...na terça, ele foi transferido para o hospital de Araras, para realizar o cateterismo, que não é feito em Pirassununga.

Minha mãe o acompanhou e chegando lá, ele ter que fazer uma angioplastia, e não cateterismo.
Orei incessantemente pela saúde de meu pai. Enfim, deu tudo certo!!!
Meu pai, ficou mais um dia em observação em Araras, e hoje (quarta) recebeu alta!!!
Estamos todos felizes, porém, sabemos que daqui 1 mês, ele passará por todo este processo novamente, devido a ter duas veias intupidas. Infelizmente, a cada cirurgia, só é possível desentupir 1 veia.
No mais, quero relatar que quando praticamos o bem, semeamos o bem. Orar é abrir o coração!
Não há oração sem resposta.
Agradeço a todos os meus amigos e familiares, pelo apoio, carinho e oração. Que a vida de vocês, seja recheada de muita saúde e imensa boa sorte!!!
E para finalizar, compartilho um gosho, escrito por Nitiren Daishonin, no qual, li para meu pai:

"Sofra o que tiver que sofrer, desfrute o que existe para ser desfrutado, considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida e continue orando, não importando o que acontecer, e então experimentará a grande alegria da Lei."(Nitiren Daishonin




Eu e meu pai, desfrutando juntos de mais um ano novo!!!
Foto tirada por Luiz Henrique, em 2011.

PAI EU TE AMO!!!!

BY LUDMILA SALOMÃO.

2 comentários:

  1. Saúde para seu pai!
    Nam-myoho-rengue-kyo!
    Bjos,
    Jana
    http://total-glam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...